Quem somos

Daniela Brayner

Fundadora e CEO

Consultora em economia criativa e cultura digital para diversas instituições, idealizadora e diretora geral do Festival PICNIC Amsterdam no Brasil e da primeira MAKER FAIRE no Brasil, a Rio de Janeiro Maker Faire. É também representante oficial no Brasil do “The Global Children´s Designathon”, evento maker para crianças que acontece simultaneamente em diversas cidades do mundo, como Nairobi, Berlim, Dublin, Amsterdam e Rio de Janeiro, idealizado pela Unexpect. Curadora do festival SESI CULTURA DIGITAL e organizadora da primeira Hackathon do Sistema FIRJAN. Na Diretoria de Desenvolvimento Econômico do Sistema FIRJAN, foi responsável pelas ações de Economia Criativa, Assessora do Sindicato do Audiovisual do Rio (SICAV-RJ) e Coordenadora do Curta Criativo, além de trabalhar em eventos como Fashion Rio e Rio Criativo. Foi assessora do British Council para o programa de artes TRANSFORM. Coordenou a produção dos Festivais de Cinema “Brazilian Film Festival of Miami” e também a edição de New York. Foi coordenadora de produção e diretora de programas na Globosat.

Sabrina Brayner

Sócia e Gerente de Projetos

Formada em Direito pela PUC-Rio, trabalhou nos escritórios Sérgio Bermudes e Siqueira Castro Advogados, no Departamento Financeiro do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e como assessora jurídica do Rio Mulher na Prefeitura do Rio de Janeiro. Largou a área jurídica para se dedicar exclusivamente a projetos culturais, trabalhando como produtora de elenco, produção de foto e vídeo. Foi responsável pela programação do espaço cultural Teto Solar. Produziu a série de palestras do Curta Criativo (SESI CULTURAL), Coordena a programação do Festival Três Rios Criativa (SEBRAE) e é Coordenadora de programação do SESI CULTURA DIGITAL. É Facilitadora do evento Designathon. e Gerente dos LABS PICNIC BRASIL e da Maker Faire Rio de Janeiro. Cuida de toda a parte jurídica da Nuvem Criativa e do PICNIC com o escritório Siqueira Castro Advogados.

    Ivan LP

    Gestor cultural, curador, sound designer, ex-economista curado (só por hoje), colunista, blogueiro, entre outras coisas. Consultor em projetos de arte, tecnologia e inovação, com especialização na HKU University of the Arts Utrecht. Criador do festival SESI Cultura digital e sócio do selo musical colaborativo Fazedores de Som.

    Marcos Corrêa

    Coordenador Executivo do PICNIC BRASIL, Publicitário especializado em curadoria e produção de entretenimento. Coordenador de Produção do Grupo Matriz, Programador artístico do Espaço Acústica e do espaço cultural Teto Solar. Produtor do festival Três Rios Criativa, do SEBRAE e Prefeitura de Três Rios-RJ. Produtor de eventos como o festival Back2Black, Petrobras nas Ondas do Rock e Camarote Torcida Canarinho, da Nike.

      Álvaro Justen

      Usuário, ativista e colaborador de projetos de software livre há mais de 9 anos, pythonista e disseminador do Arduino e de iniciativas colaborativas. Atualmente ministra cursos sobre Arduino e Python por todo o Brasil, palestra em diversos eventos relacionados a tecnologia e é desenvolvedor sênior da startup Onyo. Fora do mundo da tecnologia, gosta de tomar um café, pedalar, plantar e fazer pão.

        Felipe Guga

        Formado em design pela Puc- Rio, desenvolveu trabalhos de ilustração e colagem pra agências de publicidade, Africa, FNazzca, Mc Cann, Loducca, Euro RSCG na área de moda desenvolveu estampas para Isabela Capeto, Farm, Espaço Fashion, Cantão, Redley, Patricia Vieira, X-site, Reserva, Billanbong Australia, OH Boy! e Auslander, pra todas elas com um traço e uma linguagem autoral. Na TV, fez trabalhos para o Telecine e TV Globo, onde suas ilustrações se transformaram na vinheta de abertura do programa “Na Moral”, apresentado pelo jornalista Pedro Bial.

        Mateus Knelsen

        Mateus Knelsen é formado em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi, atua como artista, programador e pesquisador multimeios. É mestrando em Poéticas Interdisciplinares pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua também como educador e realizador de oficinas sobre meios e processos tecnológicos, cultura opensource, programação criativa e audiovisual interativo.

          Negalê Jones

          Maker, músico e artista sonoro. Faz parte do grupo de Arte, Ciência e Tecnologia HTLT. Ministra o laboratório Eletrônica Naïf e cria trilhas sonoras no coletivo eletroacústico Lounge C..

          Paloma Oliveira

          Paloma Oliveira é Mestra em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo, desenvolvedora de ações de empoderamento social, desenvolvedora multimídia, pesquisadora, educadora e produtora cultural. Em suas obras busca convergências e aplicações das tecnologias digitais no corpo, nas artes e no espaço urbano. Atualmente investiga possibilidades estéticas e experimentos com o corpo mediado por sensores biofísicos (eletrônicos) e biosensores (microorganismos). Quando não está nerdando encontra ela saltando com seu paraquedas de alguma montanha ou prédio pela cidade...

            Elisa Favre

            Empresária com experiência na área de educação e no desenvolvimento de programas especializados de treinamento e capacitação. Além disso, atua na prospecção de clientes através de contatos nacionais e internacionais e é membro do conselho consultivo da Exceler, empresa de participações e assessoramento à gestão. Responsável pela captação e relacionamento com patrocinadores e parceiros do PICNIC Brasil.

              Erick Menezes

              Analista de Conteúdo no núcleo de Reality Shows da TV Globo (BBB, The Voice Brasil, entre outros). Cineasta, Coordenador de Relações Institucionais com os países de Língua Latina e Gerente do espaço virtual do projeto whydemocracy.net, da BBC de Londres.

                Moyses Silva

                Produtor cultural e DJ, trabalhou no pré-lançamento do PICNIC Brasil, no concurso Curta Criativo e nos festivais SESI Cultura Digital 2014, Três Rios Criativa e Designathon.

                  Chilly Sinatra

                  Chilly é o nosso “faz tudo”: faz bagunça, faz xixi e faz a gente feliz <3

                  Saulo Pais

                  Saulo Pais é artista multidisciplinar, produtor musical e arquiteto por formação. Também trabalha como educador, buscando a criação de um novo modelo de educação, mais criativo, inventivo e autônomo. Fundador da dadalab, um laboratório que acredita na Revolução Maker e na capacidade que o faça-você-mesmo tem de transformar o mundo e a educação. Promovendo oficinas e kits educacionais, a dadalab exalta e faz uso da tecnologia, de forma humana, promovendo um mundo mais criativo e autêntico.