Quem somos

Daniela Brayner

Fundadora e CEO

Consultora em economia criativa e cultura digital para diversas instituições, idealizadora e diretora geral do Festival PICNIC Amsterdam no Brasil e da primeira MAKER FAIRE no Brasil, a Rio de Janeiro Maker Faire. É também representante oficial no Brasil do “The Global Children´s Designathon”, evento maker para crianças que acontece simultaneamente em diversas cidades do mundo, como Nairobi, Berlim, Dublin, Amsterdam e Rio de Janeiro, idealizado pela Unexpect. Curadora do festival SESI CULTURA DIGITAL e organizadora da primeira Hackathon do Sistema FIRJAN. Na Diretoria de Desenvolvimento Econômico do Sistema FIRJAN, foi responsável pelas ações de Economia Criativa, Assessora do Sindicato do Audiovisual do Rio (SICAV-RJ) e Coordenadora do Curta Criativo, além de trabalhar em eventos como Fashion Rio e Rio Criativo. Foi assessora do British Council para o programa de artes TRANSFORM. Coordenou a produção dos Festivais de Cinema “Brazilian Film Festival of Miami” e também a edição de New York. Foi coordenadora de produção e diretora de programas na Globosat.

Sabrina Brayner

Gerente de Projetos

Formada em Direito pela PUC-Rio, trabalhou nos escritórios Sérgio Bermudes e Siqueira Castro Advogados, no Departamento Financeiro do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e como assessora jurídica do Rio Mulher na Prefeitura do Rio de Janeiro. Largou a área jurídica para se dedicar exclusivamente a projetos culturais, trabalhando como produtora de elenco, produção de foto e vídeo. Foi responsável pela programação do espaço cultural Teto Solar. Produziu a série de palestras do Curta Criativo (SESI CULTURAL), Coordena a programação do Festival Três Rios Criativa (SEBRAE) e é Coordenadora de programação do SESI CULTURA DIGITAL. É Facilitadora do evento Designathon. e Gerente dos LABS PICNIC BRASIL e da Maker Faire Rio de Janeiro. Cuida de toda a parte jurídica da Nuvem Criativa e do PICNIC com o escritório Siqueira Castro Advogados.

Ivan LP

Gestor cultural, curador, sound designer, ex-economista curado (só por hoje), colunista, blogueiro, entre outras coisas. Consultor em projetos de arte, tecnologia e inovação, com especialização na HKU University of the Arts Utrecht. Criador do festival SESI Cultura digital e sócio do selo musical colaborativo Fazedores de Som.

Álvaro Justen

Usuário, ativista e colaborador de projetos de software livre há mais de 9 anos, pythonista e disseminador do Arduino e de iniciativas colaborativas. Atualmente ministra cursos sobre Arduino e Python por todo o Brasil, palestra em diversos eventos relacionados a tecnologia e é desenvolvedor sênior da startup Onyo. Fora do mundo da tecnologia, gosta de tomar um café, pedalar, plantar e fazer pão.

Felipe Guga

Formado em design pela Puc- Rio, desenvolveu trabalhos de ilustração e colagem pra agências de publicidade, Africa, FNazzca, Mc Cann, Loducca, Euro RSCG na área de moda desenvolveu estampas para Isabela Capeto, Farm, Espaço Fashion, Cantão, Redley, Patricia Vieira, X-site, Reserva, Billanbong Australia, OH Boy! e Auslander, pra todas elas com um traço e uma linguagem autoral. Na TV, fez trabalhos para o Telecine e TV Globo, onde suas ilustrações se transformaram na vinheta de abertura do programa “Na Moral”, apresentado pelo jornalista Pedro Bial.

Mateus Knelsen

Mateus Knelsen é formado em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi, atua como artista, programador e pesquisador multimeios. É mestrando em Poéticas Interdisciplinares pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua também como educador e realizador de oficinas sobre meios e processos tecnológicos, cultura opensource, programação criativa e audiovisual interativo.

Negalê Jones

Maker, músico e artista sonoro. Faz parte do grupo de Arte, Ciência e Tecnologia HTLT. Ministra o laboratório Eletrônica Naïf e cria trilhas sonoras no coletivo eletroacústico Lounge C..

Paloma Oliveira

Paloma Oliveira é Mestra em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo, desenvolvedora de ações de empoderamento social, desenvolvedora multimídia, pesquisadora, educadora e produtora cultural. Em suas obras busca convergências e aplicações das tecnologias digitais no corpo, nas artes e no espaço urbano. Atualmente investiga possibilidades estéticas e experimentos com o corpo mediado por sensores biofísicos (eletrônicos) e biosensores (microorganismos). Quando não está nerdando encontra ela saltando com seu paraquedas de alguma montanha ou prédio pela cidade...

Elisa Favre

Empresária com experiência na área de educação e no desenvolvimento de programas especializados de treinamento e capacitação. Além disso, atua na prospecção de clientes através de contatos nacionais e internacionais e é membro do conselho consultivo da Exceler, empresa de participações e assessoramento à gestão. Responsável pela captação e relacionamento com patrocinadores e parceiros do PICNIC Brasil.

Moyses Silva

Produtor cultural e DJ, trabalhou no pré-lançamento do PICNIC Brasil, no concurso Curta Criativo e nos festivais SESI Cultura Digital 2014, Três Rios Criativa e Designathon.

Chilly Sinatra

Chilly é o nosso “faz tudo”: faz bagunça, faz xixi e faz a gente feliz <3

Saulo Pais

Saulo Pais é artista multidisciplinar, produtor musical e arquiteto por formação. Também trabalha como educador, buscando a criação de um novo modelo de educação, mais criativo, inventivo e autônomo. Fundador da dadalab, um laboratório que acredita na Revolução Maker e na capacidade que o faça-você-mesmo tem de transformar o mundo e a educação. Promovendo oficinas e kits educacionais, a dadalab exalta e faz uso da tecnologia, de forma humana, promovendo um mundo mais criativo e autêntico.